Diante das provações, lutas, circunstâncias da vida, como temos agido e que resposta temos sido para as pessoas, como alguém que afirma conhecer o Criador? Agimos como Abraão e estamos sempre prontos para obedecer, como lemos em Gênesis no capítulo vinte e dois?
“Depois dessas coisas, Deus pôs Abraão à prova e lhe disse: — Abraão! Este lhe respondeu: — Eis-me aqui! Deus continuou: — Pegue o seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá à terra de Moriá. Ali, ofereça-o em holocausto, sobre um dos montes, que eu lhe mostrar. Na manhã seguinte, Abraão levantou-se de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, levou consigo dois dos seus servos e Isaque, seu filho. Rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado.” (Gênesis 22.1–3 NAA)
Revelamos diante do Senhor e das pessoas o conhecimento que temos e a confiança nas Suas promessas pela resposta que damos diante de um pedido ou mesmo uma determinação de nosso Deus. Não nos preocupamos como irá Ele fazer para resolver depois, mas sempre existirá em nós a disposição de agir de imediato, sem procrastinar, assim como Abraão fez, logo na manhã seguinte, partiu para cumprir o que Deus lhe havia pedido.