Devemos pedir ao Criador por entendimento e compreensão da Sua vontade, para não agirmos segundo a nossa ignorância e nem nos omitirmos diante das Suas promessas, mas crermos que todas Ele irá cumprir e nos conduzirá na Sua vontade, diferente do que se passou com os discípulos, como podemos ler em Lucas, no capítulo nove, versículos quarenta e quatro e quarenta e cinco:
“— Prestem bem atenção nas seguintes palavras: o Filho do Homem está para ser entregue nas mãos dos homens. Eles, porém, não entendiam isso, e lhes foi encoberto para que não o compreendessem. E temiam fazer perguntas a Jesus a respeito deste assunto.” (Lucas 9.44–45 NAA)
Precisamos ter entendimento claro da vontade de Deus, por isso, devemos sempre pedir que Ele abra nossos olhos e nos conceda compreensão da Sua vontade de maneira a não agirmos segundo a nossa ignorância, mas que sejamos conduzidos em Sua expressão neste mundo para a glória e louvor do Seu nome. É o Senhor que nos conduz e nos ensina, quem abre os nossos olhos, por isso, com um coração sincero diante Dele, devemos sempre pedir por discernimento e sabedoria para sermos oferta e instrumento para cumprir o Seu querer.
Devemos sim, suplicar por entendimento, implorar que sejamos conduzidos à maturidade e a expressão plena de quem Ele é, que tenhamos a compreensão da Sua obra e da Sua vontade de maneira a prestarmos o verdadeiro culto que se traduz na oferta que fazemos de nossas vidas em favor da Sua vontade.