O Senhor, para nos conduzir à compreensão de quem Ele é e o caminho que temos que trilhar, nos chama para desafios que não conseguimos fazer por nós mesmos, somente por meio do Seu milagre e operar, como foi a situação de Jesus com os discípulos desafiados a alimentar a multidão.
“Mas o dia estava chegando ao fim. Então os doze se aproximaram de Jesus e disseram: — Despeça a multidão, para que, indo às aldeias e campos ao redor, se hospedem e encontrem alimento; pois estamos aqui em lugar deserto. Jesus, porém, lhes disse: — Deem vocês mesmos de comer a eles. Os discípulos responderam: — Não temos mais que cinco pães e dois peixes, a não ser que nós mesmos vamos e compremos comida para todo este povo.” (Lucas 9.12–13 NAA)
Não diferente dos discípulos, muitas vezes nos vemos diante de desafios enormes e sempre buscamos ou propomos o que é racional, mas Deus, o nosso Deus, nos chama para realizarmos tarefas que está além da nossa força e capacitação, ou mesmo de disponibilidade de recursos, mas, assim como os discípulos, precisamos aprender com as situações que vivemos e com o livramento e soluções concedidas por Deus.