E aí, mané!! Estamos dispostos a perder?

Imagem de Brigitte Werner por Pixabay 

Talvez estejamos sendo os “manés” do dia a dia, achando que temos o controle e que fazemos as escolhas corretas, mas o nosso destino, ao insistirmos em nossa atual caminhada é a morte, mesmo que tenhamos sido religiosos.

“Jesus dizia a todos: — Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; e quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. De que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou causar dano a si mesma?” (Lucas 9.23–25 NAA)

Não podemos insistir no caminho que estamos seguindo, vivermos da maneira que temos vivido, pois Deus no Seu amor tão grande, nos chama para vivermos a vida eterna, não como resultado do nosso empenho, mas pela fé, pela certeza que a obra que Ele fez é suficiente para nos salvar. Cristo morreu e ressuscitou para que recebêssemos o perdão e a justificação, e assim, sendo reconciliados, pudéssemos viver a vida eterna, segundo a vontade do Senhor, caminhando em justiça, santificando o nosso proceder, para revelarmos o nosso Deus ao mundo.

Não temos outra escolha, precisamos perder nossas vidas e seguirmos a Cristo, para nos salvarmos e assim, não sermos o “mané” da história, nos perdendo, mesmo que estivéssemos empenhados em querer nos salvarmos por isso, não podemos confiar em nosso esforço, mas em Deus que nos livra da ira vindoura.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE