foto por: Timothy Eberly em Unsplash
Muitas vezes nos perguntamos sobre o que e como devemos orar. Paulo na sua carta aos Colossenses, no capítulo quatro, do versículo dois ao quatro fala sobre um motivo de oração que devemos continuamente realizar, como podemos ler:
“Continuem a orar, vigiando em oração com ação de graças. Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus nos abra uma porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado. Orem para que eu torne esse mistério conhecido, como me cumpre fazer.” (Colossenses 4.2–4 NAA)
Devemos sempre pedir pela oportunidade de podermos apresentar o mistério de Deus: Cristo. Pois não se trata somente do que fazemos e da forma como vivemos, mas temos que testemunhar, falar sobre a salvação de nosso Deus pela graça e a misericórdia e compaixão reveladas a nós. Somente quando explicamos, que as pessoas poderão entender o amor de Deus que devemos revelar ao mundo, por isso, devemos pedir pela oportunidade de falar, como também, para que haja entendimento.
Que possamos orar de maneira que as pessoas com quem nos relacionamos possam compreender a salvação de nosso Deus, do Seu amor revelado em Cristo e de como devemos viver o Seu reino na terra.