A nossa salvação se revela não no que falamos, mas nas escolhas e maneira como vivemos o evangelho, pois somos chamados para andar segundo os valores eternos.
“Acima de tudo, vivam de modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo até aí para vê-los ou estando ausente, eu ouça a respeito de vocês que estão firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé do evangelho; e que em nada se sentem intimidados pelos adversários. Pois o que para eles é prova evidente de perdição para vocês é sinal de salvação, e isto da parte de Deus. Porque vocês receberam a graça de sofrer por Cristo, e não somente de crer nele, pois vocês têm o mesmo combate que viram em mim e que agora estão ouvindo que continuo a ter.” (Filipenses 1.27–30 NAA)
Somos salvos, feitos filhos e capacitados para vivermos o reino de Deus na terra, andando como Cristo, por isso, o que defendemos e pelo que lutamos é o evangelho, o reino de Deus na terra, independente da realidade do mundo. Não podemos nos deixar corromper e até mesmo estarmos dispostos a sofrer por causa da fé e do chamado do Senhor quanto a andarmos segundo a justiça e isso não tem nada a ver com o mundo, a maneira de pensar, nem com ideologias e muito menos com governos, temos uma só coisa a fazer: revelar o reino na terra, independente da realidade que estamos inseridos, esta é a verdadeira expressão da salvação que revelamos.