Livres, filhos da promessa

foto por: Vânia Raposo por Pixabay 

Não somos chamados para a escravidão, mas para vivermos a plenitude da liberdade que Cristo nos promete. Temos que entender que somos filhos de Deus, chamados à liberdade. Paulo trata disto em sua carta aos Gálatas, no capítulo quatro, versículo vinte e oito:

Digam-me vocês, os que querem estar sob a lei: será que vocês não ouvem o que a lei diz? Pois está escrito que Abraão teve dois filhos: um da mulher escrava e outro da mulher livre. O filho da escrava nasceu segundo a carne; o filho da mulher livre nasceu mediante a promessa.” (Gálatas 4.21–23 NAA)

Mas vocês, irmãos, são filhos da promessa, como Isaque.” (Gálatas 4.28 NAA)

Não podemos perder esta perspectiva e nem deixar de pensar sobre este aspecto: somos filhos da promessa, chamados para revelar o reino de Deus, vivermos pela lei do amor, não subjugados ao cumprimento de regras, de vivermos pela aparência, obediência a mandamentos e liturgias, mas para vivermos pela lei do amor, amor que Cristo revelou a nós e que Ele nos chama para vivermos, nos submetendo ao Pai e buscando a Sua vontade.

Somos livres em Cristo, filhos da promessa, chamados para vivermos o reino de Deus, segundo os valores eternos, nos relacionando e andando neste mundo segundo a lei do amor, que revela e expressa o nosso Deus ao mundo, enchendo a terra com o Seu conhecimento.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE