Não podemos voltar a escravidão

foto por: PublicDomainPictures por Pixabay

Somos chamados à liberdade, para vivermos em Cristo o reino de Deus na terra, tendo o pleno conhecimento Daquele que nos ama, por isso não podemos voltar à escravidão de regras e mandamentos, como podemos ler na carta de Paulo aos Gálatas, no capítulo quatro do versículo oito ao onze:

Mas, no passado, quando não conheciam a Deus, vocês eram escravos de deuses que, por natureza, não são deuses. Mas agora que vocês conhecem a Deus, ou melhor, agora que vocês são conhecidos por Deus, como é que estão voltando outra vez aos rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo querem servir como escravos? Vocês guardam dias, meses, tempos e anos. Receio que o meu trabalho por vocês tenha sido em vão.” (Gálatas 4.8–11 NAA)

Não são regras, nem mandamentos, muito menos liturgias que nos santificam ou que nos conduzem ao conhecimento de Deus e Sua vontade, quando colocamos o nosso coração em guardar estas coisas e seguir pela aparência, estamos nos afastando de Deus, pois em Cristo, somos chamados à liberdade, para vivermos pela lei do amor, honrando uns aos outros e glorificando ao Pai. Não somos de nós mesmos, somos do Senhor para a Sua glória. Nosso papel é que tendo consciência de que somos filhos, livres por meio de Cristo, possamos servir pela lei do amor e não na caducidade da letra.

Não podemos voltar à escravidão de querer guardar dias, seguirmos regras de aparências e não andar segundo o evangelho do Senhor, revelando a Sua glória, enchendo a terra com o Seu conhecimento e revelando o Seu amor.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE