Não esperamos outra coisa

foto por: laurenta_photography por Pixabay 

Como Pedro escreve em sua segunda carta, no capítulo três, do versículo onze ao treze quanto a volta do Senhor, o que esperamos e como devemos viver:

Uma vez que tudo será assim desfeito, vocês devem ser pessoas que vivem de maneira santa e piedosa, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus. Por causa desse dia, os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos se derreterão pelo calor. Nós, porém, segundo a promessa de Deus, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça.” (2Pedro 3.11–13 NAA)

Devemos esperar e apressar a volta do Senhor, mas sempre, focados na maneira como devemos viver: santa e piedosa. Não podemos viver de outra maneira, pois somos chamados para revelarmos o reino de Deus, expressarmos Suas virtudes e enchermos a terra com o conhecimento da Sua glória. Andarmos de maneira santa é rejeitarmos todas as obras das trevas, toda a nossa maneira natural de pensar, mas, agirmos como Cristo. Vivermos de forma piedosa é expressarmos no nosso dia a dia, o compromisso com o reino e expressamos a compaixão em favor das vidas, levando-as ao conhecimento do Pai e de Sua salvação pela graça, por meio de Cristo. Quando assim fazemos estamos apressando a volta do Senhor, cumprindo o nosso papel neste mundo como cidadãos do reino.

Não esperamos outra coisa, mas a volta do Senhor, por isso a maneira como vivemos, certos de que somos responsáveis por revelar a Sua glória, temos que andar de maneira santa e expressando o compromisso com o Pai e Sua vontade, revelando Sua compaixão e amor ao mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s