Por causa deles

Falsos profetas e mestres não são novidades para nós, pois Pedro falou sobre eles e o impacto que causariam para o caminho, como podemos ler na sua segunda carta.

Assim como surgiram falsos profetas no meio do povo, também haverá falsos mestres entre vocês. Eles introduzirão heresias destruidoras, chegando a renegar o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, o caminho da verdade será difamado. Movidos por avareza, eles explorarão vocês com palavras fictícias. Mas, para eles, a condenação decretada há muito tempo não tarda, e a destruição deles não caiu no esquecimento.” (2Pedro 2.1–3 NAA)

A questão não é a existência ou não deles, mas a certeza que eles virão, que o caminho será difamado e o mais importante é: como agiremos? Qual o nosso posicionamento? Seremos condizentes com suas práticas ou rejeitaremos tais mestres e profetas? Conhecemos a palavra de Deus para rejeitá-los? Precisamos ser capazes de julgar à luz das Escrituras, não sendo coniventes com suas práticas libertinas e palavras cheias de sofismas que nos conduzem para longe da verdade.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s