Não viver segundo as paixões

foto por: Tri Le por Pixabay 

Sendo filhos de Deus, salvos por Sua graça e por termos da Sua natureza, não podemos viver segundo as nossas paixões. Devemos andar de maneira sóbria, como podemos ler na primeira carta de Pedro, no capítulo um, do versículo treze ao dezesseis.

Por isso, preparando o seu entendimento, sejam sóbrios e esperem inteiramente na graça que lhes está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos obedientes, não vivam conforme as paixões que vocês tinham anteriormente, quando ainda estavam na ignorância. Pelo contrário, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, porque está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo.” (1Pedro 1.13–16 NAA)

Não podemos viver de forma diferente da salvação que recebemos e nem da graça revelada e muito menos da natureza que temos por causa do que o nosso Deus fez em nosso favor. À medida que crescemos e amadurecemos na fé, conforme caminhamos no entendimento e compreensão da obra de Deus e da Sua salvação, devemos rejeitar as paixões humanas, pois não podemos viver segundo elas, mas temos que revelar Cristo em todo o nossos proceder para sermos a luz no mundo e a expressão do amor de Deus em favor de todos.

Quando compreendemos quem somos e a obra de Deus em nosso favor e o entendimento de que temos da mesma natureza de nosso Deus e Pai, então, compreendemos que não podemos viver pelas paixões humanas, mas, revelando o Seu amor ao mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade