Palavras de Deus, por intermédio do profeta Jeremias, a nação de Israel que foi enviada para a Babilônia, que também se aplicam a nós. Não são palavras dirigidas a nós, mas que podemos recebê-las e usá-las de forma coerente com o evangelho que pregamos e vivemos.
““Construam casas e morem nelas; plantem pomares e comam o seu fruto. Casem e tenham filhos e filhas; escolham esposas para os filhos de vocês e deem as suas filhas em casamento, para que tenham filhos e filhas. Aumentem em número e não diminuam aí na Babilônia! Procurem a paz da cidade para onde eu os deportei e orem por ela ao Senhor; porque na sua paz vocês terão paz. Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Não se deixem enganar pelos profetas e adivinhos que vivem no meio de vocês. Não deem ouvidos aos sonhadores, que sempre sonham segundo o desejo de vocês. Porque eles profetizam falsamente em meu nome; eu não os enviei”, diz o Senhor.” (Jeremias 29.5–9 NAA)
Temos que entender que somos peregrinos aqui, não temos as nossas raízes fincadas nos valores e forma de viver deste mundo, mas devemos, segundo os valores que somos chamados para viver, andar de maneira coerente onde Deus tem nos colocado para sermos luz, trabalharmos pela paz da cidade onde estamos, nos empenharmos por sua prosperidade, vivermos segundo os valores eternos do reino de Deus. Nossa vida deve e tem que traduzir o reino onde estivermos, mas na convicção que somos peregrinos, que não andamos pelos valores do mundo.