foto por: Dan Fador por Pixabay
O que Paulo escreveu há quase dois mil anos, tem se confirmado a cada dia de nossas vidas, como podemos ler na segunda carta a Timóteo, no capítulo três, do versículo um ao cinco:
“Mas você precisa saber disto: nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis. Pois os seres humanos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, convencidos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo forma de piedade, mas negando o poder dela. Fique longe também destes.” (2Timóteo 3.1–5 NAA)
Que escolhas temos feito ou vamos fazer? Queremos andar como aqueles que não conhecem a Deus ou como Seus filhos, revelando a Sua glória? São decisões que precisamos tomar, pois se o que desejamos é andar na verdade, praticar a Jesus, encher a terra com o conhecimento da glória do Senhor, temos que abandonar a natureza humana, a forma de viver deste mundo, a sua maneira de pensar, para nos revestirmos de Cristo, pois é um fato, uma realidade que quando permanecemos na carne, mais distantes estamos da vontade do Pai. Enquanto andarmos pela maneira de pensar do mundo, distante estamos do querer Daquele que nos tira das trevas e nos transporta para o Seu reino.
É um fato, uma realidade o que Paulo escreveu acerca das pessoas no final dos tempos, pois nós vivemos e sabemos como é a realidade e entendemos que a nossa luta está em rejeitarmos esta maneira de viver, então nos revestimos de Cristo para manifestarmos o Pai ao mundo e o Seu amor.