Não perverter o caminho

foto por:Pradip Das por Pixabay 

Quando nos falta entendimento, não temos a compreensão da palavra de Deus, podemos nos desviar da verdade, como podemos ler na segunda carta a Timóteo no capítulo dois, do versículo quinze ao dezoito:

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Evite, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que se entregam a isso avançarão cada vez mais na impiedade. Além disso, a linguagem deles corrói como câncer. Entre esses estão Himeneu e Fileto, que se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já aconteceu, e estão pervertendo alguns em sua fé.” (2Timóteo 2.15–18 NAA)

Temos que conhecer a palavra, ter domínio, buscar o entendimento na dependência do Espírito para não nos perdermos em ensinos que desviam da verdade, que traduzem o nosso pensar e os nossos sentimentos. Quando não conhecemos e andamos segundo o pensamento do mundo, nossas palavras funcionam como câncer, contaminando e propagando no meio do Corpo, levando muitos a se afastarem da fé genuína e à perversão da fé de muitos.

Temos e precisamos nos focar na palavra, no entendimento da vontade de Deus, para que, como Cristo, diante das artimanhas do Diabo, possamos rejeitar, com a própria Palavra o ensino que não leva à maturidade e a revelar Cristo ao mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade