Vida mediante o evangelho

foto por: Valentin por Pixabay 

Não é por nós, nem por nosso intermédio e nem pelo que fazemos, e sim, temos vida mediante o evangelho do Senhor, como podemos ler na segunda carta a Timóteo, no capítulo um, do versículo oito ao dez:

Portanto, não se envergonhe do testemunho de nosso Senhor, nem do seu prisioneiro, que sou eu. Pelo contrário, participe comigo dos sofrimentos a favor do evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação, não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, e manifestada agora pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus. Ele não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho.” (2Timóteo 1.8-10 NAA)

A vida eterna do Criador, a imortalidade mediante o evangelho de Cristo, as boas novas e a chegada do reino mediante a obra de Cristo que nos salva pela graça, mediante a Sua obra na cruz, onde recebemos o perdão do pecado na Sua morte, e a nossa justificação pela Sua ressurreição, para vivermos uma santa vocação. Vocação que revela a glória do Pai, pois nos capacitou e nos concedeu autoridade para vivermos neste mundo como Cristo, revelando o Pai, andando na verdade, praticando a justiça do reino.

Não por outro meio, mas mediante o evangelho de Cristo, as boas novas do reino, que temos acesso à graça e recebemos da vida eterna do Criador, para sermos abençoados com a imortalidade e a oportunidade de vivermos na Sua presença, não se trata de mérito, mas bênção concedida.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade