Abominando os atos de injustiça

Quando entendemos quem somos e que devemos andar na verdade, praticando a justiça, necessitamos entender o que são atos de injustiça, para que não enveredemos por este caminho, como podemos ler no livro de Isaias.

“Porque a vinha do Senhor dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta preferida do Senhor. Este esperava retidão, mas eis aí opressão; esperava justiça, mas eis aí clamor por causa da injustiça.” (Isaías 5.7 NAA)

Ai dos que ajuntam casas e mais casas, reúnem para si campos e mais campos, até que não haja mais lugar, e ficam como únicos moradores no meio da terra! Eu ouvi o Senhor dos Exércitos dizer isto: “Na verdade, muitas casas ficarão desertas, até as grandes e belas ficarão sem moradores.” (Isaías 5.8–9 NAA)

Umas das atitudes que podemos tomar é que revela injustiça é quando somos gananciosos, como aconteceu com a casa de Israel, antes do exílio para a Babilônia, pois os grandes, os líderes que deveriam assegurar o cumprimento da lei do Senhor e os Seus ensinos eram, por causa de sua ganância, os primeiros a rejeitarem o que a palavra afirmava, para andarem pelos caminhos que estimulam o pensamento natural.

Quando agimos pela natureza humana, praticando o mal, revelando egoísmo, arrogância, ganância, hipocrisia, mentira, quando estimulamos as brigas, as facções, nada mais são que obras de injustiça que o Senhor abomina.

Publicidade