Andando segundo o mandamento

foto por: Julia Verea em Unsplash

Que possamos compreender a importância de andar na verdade, revelando o amor de Deus, permanecendo neste mandamento, como aprendemos na segunda carta de João, do versículo quatro ao seis:

Fiquei muito alegre por ter encontrado alguns de seus filhos que andam na verdade, de acordo com o mandamento que recebemos do Pai. E agora, senhora, peço-lhe, não como se escrevesse mandamento novo, mas o mesmo que temos tido desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. E o amor é este: que andemos segundo os mandamentos de Deus. Este mandamento, como vocês ouviram desde o princípio, é que vocês vivam nesse amor.” (2João 4–6 NAA)

Não temos outro mandamento importante que resuma todo ensino de Cristo. Não temos outra maneira de revelarmos o Pai que não andando na verdade, praticando a justiça, expressando nas relações o mesmo amor que Ele revelou por meio de Cristo em nosso favor. Somos chamados para viver no amor de Deus e amarmos como Cristo, entendendo que não se trata de gostar muito, mas como Ele, ofertarmos as nossas vidas em favor dos outros, mesmo que ainda estejam em pecado e sem conhecimento do Pai.

Temos que compreender que somos chamados para que vivendo neste mundo, andemos segundo o mandamento do amor do Pai, pois quem ama como Cristo, sendo Seus imitadores, não pratica o mal contra o próximo, mas conduz ao conhecimento e entendimento da vontade Daquele que nos chama para a Sua glória.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade