Não acomunar com enganadores

Não podemos receber e nem tratar aqueles que não se restringem a doutrina de Cristo, ensinada pelos apóstolos. Não podemos aceitar no meio da família e nem deixar que ensinos corruptos sejam ensinados, pois são obras do anticristo.

“Porque muitos enganadores têm saído mundo afora, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne; este é o enganador e o anticristo. Tenham cuidado para que não percam aquilo que temos realizado com esforço, mas recebam plena recompensa.” (2João 7–8 NAA)

Todo aquele que vai além da doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2João 9, NAA)

Se alguém for até vocês e não levar esta doutrina, não o recebam em casa, nem lhe deem as boas-vindas. Porque aquele que lhe dá boas-vindas se faz cúmplice das suas obras más.” (2João 10–11 NAA)

Todo aquele que não permanece na doutrina de Cristo, que traz para o meio da igreja ensinos do mundo, não podemos receber, pois quando fazemos assim, estamos sendo cumplices das mesmas obras e estamos incentivando que continuem a ensinar a obra de satanás. Como filhos de Deus, salvos pela graça, mediante a obra de Cristo, não nos afastemos do ensino e da lei do amor que nos leva a revelar o Pai ao mundo.

Publicidade