foto por: Jeremy Bishop em Unsplash
Revelamos e expressamos que somos de Deus quando agimos segundo a vontade do Pai, praticando a Sua vontade e revelamos Cristo em nossas ações, não andando segundo o mundo, como podemos ler na primeira carta de João, no capítulo quatro, do versículo quatro ao seis:
“Filhinhos, vocês são de Deus e venceram os falsos profetas, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. Eles procedem do mundo; por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus. Quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.” (1João 4.4–6 NAA).
Falar da parte do mundo, é falar como o mundo, é expressar nas palavras e atitudes a mesma forma de agir e pensar dele, é andarmos segundo os mesmos valores. Agora, somos de Deus quando, deixando as coisas desta vida e a sua maneira de viver e relacionar, nos despindo da natureza humana e nos revestimos de Cristo, sendo Seus imitadores. Somos de Deus quando agimos como Cristo, quando vivemos pelos valores do reino e nos relacionamos pela lei do amor, não praticando o mal contra o próximo.
Somos de Deus e pertencemos a Deus, por isso, não podemos viver segundo o mundo e nem nos relacionar como o mundo, mas devemos nos despir da natureza humana e expressarmos Cristo em todas as nossas ações, sendo o bom perfume de Cristo e sendo cartas vivas que expressam Cristo e revelam o Pai.