Não existe outra forma de revelarmos que conhecemos o Pai que não expressando o Seu amor em favor das pessoas com quem nos relacionamos, pois, devemos agir como Cristo, sendo cartas vivas, revelando o Seu amor.
“Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus nos amou de tal maneira, nós também devemos amar uns aos outros. Nunca ninguém viu Deus. Se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado.” (1João 4.10–12 NAA)
A maneira que temos de revelar que estamos em Deus, que O conhecemos e que somos Seus filhos é quando revelamos o Seu amor, o mesmo amor que Cristo revelou ao mundo, quando se fez oferta em favor da vontade do Pai. Na oferta que fazemos de nossas vidas em favor da vontade do Pai, para que a Sua vontade se cumpra em nós e através de nós, não só realizamos o culto que Lhe agrada, como expressamos o Seu amor. Temos que entender que a vontade do Pai é que o mundo conheça da Sua salvação e a vida que está Nele e que nos foi revelada por Cristo, para vivermos neste mundo, revelando o Seu reino e o Seu amor.