O porquê de nos purificarmos

foto por: Lucas van Oort em Unsplash

Nós devemos nos purificar, santificar o nosso proceder, porque entendemos quem somos, nosso papel no mundo e principalmente porque somos filhos de Deus, como podemos ler na primeira carta de João, capítulo três, do versículo um ao três:

Vejam que grande amor o Pai nos tem concedido, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, mas ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E todo o que tem essa esperança nele purifica a si mesmo, assim como ele é puro.” (1João 3.1–3 NAA)

Purificarmos a nós mesmos, santificarmos o nosso proceder, nos despirmos da natureza humana é decorrente de compreendermos o que Deus fez por nós e quem somos Nele. Se temos a consciência que somos filhos, que Ele nos ama e que nos capacitou para vivermos como Seu Filho, então não temos razão para continuarmos na prática do pecado, pois Se O conhecemos e amamos, santificamos a nós mesmos nos despindo da natureza humana para que o Pai seja visto por meio de nossas vidas.

Temos que entender o porquê devemos nos purificar, se não entendermos, pensaremos em motivo religioso e que não tem nada a ver com a vontade do Pai, pois não fomos chamados para outra coisa que não revelá-Lo ao mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade