Mesmo na limitação

foto por: Kairat Murataliev em Unsplash

Assim como Pedro confessa ao Senhor, no evangelho de João, no capítulo vinte um, do versículo quinze ao dezessete, diante do que Lhe é ordenado, Pedro revela sua limitação três vezes, como podemos ler:

Depois de terem comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: — Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros me amam? Ele respondeu: — Sim, o Senhor sabe que eu o amo. Jesus lhe disse: — Apascente os meus cordeiros. Jesus perguntou pela segunda vez: — Simão, filho de João, você me ama? Ele respondeu: — Sim, o Senhor sabe que eu o amo. Jesus lhe disse: — Pastoreie as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: — Simão, filho de João, você me ama? Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado pela terceira vez: “Você me ama?” E respondeu: — O Senhor sabe todas as coisas; sabe que eu o amo. Jesus lhe disse: — Apascente as minhas ovelhas.” (João 21.15–17 NAA)

Pedro diante de sua traição, compreendeu que era limitado, mas o Senhor o chama, apesar de saber de sua fraqueza,  para cumprir o Seu chamado e alcançar a maturidade. Há uma jornada longa entre o apóstolo que negou o Senhor e o que podemos ler sobre o entendimento e a caminhada que teve, levando-o à maturidade, revelada em suas cartas. Não podemos deixar de buscar o conhecimento e a compreensão da vontade de Deus revelada nas Escrituras, para que compreendamos o nosso chamado, e mesmo diante de tanta limitação, possamos aprender na dependência do Espírito que nos conduz à vontade do Pai.

Termos a consciência da nossa limitação é importante em nossa jornada, para que aprendamos a depender do Espírito, fazendo a caminhada rumo ao entendimento e conhecimento de nosso Deus e Pai.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s