O papel do Espírito para conosco

foto por: Kateryna Hliznitsova em Unsplash

Não podemos ter dúvidas quanto ao papel do Espírito, como o Consolador, que nos guia em toda a verdade e nos ajuda na jornada em realizarmos nosso papel no mundo, como podemos ler em João, no capítulo dezesseis, versículos doze e treze:

— Tenho ainda muito para lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora. Porém, quando vier o Espírito da verdade, ele os guiará em toda a verdade. Ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouvir e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer.” (João 16.12–13 NAA)

Toda a nossa jornada se trata de um processo de amadurecimento, pois ao compreender a salvação pela graça e a obra que Cristo realizou em nossas vidas, nós recebemos do Espírito, somos feito um novo ser, somos pedras vidas do templo que Deus está construindo para a Sua morada. Ele, o Espírito que recebemos do Pai, nos guia, nos faz lembrar de todas as palavras do Senhor e nos conduz à maturidade para revelarmos o Senhor por meio de nossas vidas.

Temos que entender qual o papel que o Espírito tem conosco para vivermos neste mundo, tendo entendimento da vontade de Deus, revelada nas Escrituras, que possamos ser conduzidos à plena expressão de Cristo por meio do Espírito que nos conduz nesta jornada.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE