foto por: Frank van Hulst em Unsplash
Se o que desejamos é entender sobre a vontade do Pai e conhecê-Lo, não existe outro lugar para estarmos que não em Cristo, como podemos ler no evangelho de João, no capítulo quinze, do versículo quatro ao seis:
“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim vocês não podem dar fruto se não permanecerem em mim. — Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim vocês não podem fazer nada. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.” (João 15.4–6 NAA)
Permanecer no Senhor é o reconhecimento que dependemos inteiramente Dele, que somos miseráveis e que não temos nada de bom que possamos oferecer exceto quanto O temos e O revelamos ao mundo. Precisamos entender quem somos, onde estamos e a obra que o Pai realizou em nosso favor, para que O conhecendo, possamos viver na total dependência, revelando os frutos que Ele nos oferece e sermos luz no mundo e conduzirmos todos ao conhecimento do Pai.
Não vivemos e nem podemos realizar a obra de Deus, expressando e revelando o Seu reino, que não permanecendo Nele, na Sua dependência, pois não há outro lugar para estarmos que não no Senhor.