foto por: Johannes Plenio em Unsplash
Nas palavras de Jesus, no evangelho de João, no capítulo onze, do versículo seis ao dez, podemos observar que as coisas acontecem não quando nós queremos, mas no tempo de Deus:
“Quando soube que Lázaro estava doente, ainda se demorou dois dias no lugar onde estava. Depois, disse aos seus discípulos: — Vamos outra vez para a Judeia. Os discípulos disseram: — Mestre, ainda há pouco os judeus queriam apedrejá-lo! E o senhor quer voltar para lá? Jesus respondeu: — Não é verdade que o dia tem doze horas? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo. Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.” (João 11.6–10 NAA)
Os discípulos estavam preocupados com a morte do Senhor, Jesus estava lhes ensinando que o importante é andar na luz, isto é, estarmos submissos à Deus. Nada que eles estavam pensando iria acontecer fora do tempo e do que Deus tinha planejado. Termos este entendimento e andarmos por fé, fundamentados nas promessas de Deus e na convicção que tudo será segundo o Seu plano e vontade, é desnecessário nos preocuparmos com as circunstâncias, com a situação do momento e sobre nossas aflições e lutas, pois todas as coisas que nos sobrevêm cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor.
Nada acontece fora do tempo de Deus, tudo é segundo a Sua vontade, tudo está debaixo do Seu controle, por isso não precisamos temer, não temos razão para medo e circunstâncias adversas que enfrentamos, pois tudo é segundo a vontade do Pai.