Enquanto no mundo

foto por: Andres Molina em Unsplash

Assim como Cristo afirmou, devemos ter o mesmo posicionamento, como podemos ler no evangelho de João, no capítulo nove, versículos quatro e cinco:

É necessário que façamos as obras daquele que me enviou enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.” (João 9.4–5 NAA)

E como Ele, nós somos a luz do mundo enquanto estamos aqui. Temos e precisamos fazer as obras que somos chamados enquanto é dia, enquanto há em nós a vida. Não podemos deixar para fazer as obras que somos chamados para depois. Não podemos postergar e nem procrastinar com relação à vontade do Pai, mas temos que ser a luz que revela o reino, o nosso Deus e a Sua glória aos homens, andando segundo o modelo do Senhor, sendo Seus imitadores.

Enquanto estamos no mundo, somos como Cristo, a luz do mundo, mediante o guardar da Sua palavra, revelarmos compromisso e honrá-Lo com as nossas vidas, prestando-Lhe o verdadeiro culto que é fazermos de nossas vidas oferta em favor da vontade do Pai.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE