Como saber se temos da vida eterna

foto por: Yohan Marion em Unsplash

Jesus ensinando, afirma no evangelho de João, no capítulo cinco, versículo vinte e quatro sobre ter a vida eterna:

— Em verdade, em verdade lhes digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João 5.24 NAA)

Necessitamos compreender que ouvir não se trata somente de escutar, mas de nos voltarmos para Deus, nos submetermos à Sua vontade, de nos tornarmos seguidores de Cristo, negarmos a nós mesmos, tomarmos a nossa cruz e seguirmos o exemplo de Jesus quanto a fazer de Si mesmo oferta em favor da vontade do Pai. Ouvir e crer nas palavras do Senhor, implica em se submeter a Sua vontade. Assim devemos viver. Quando nos arrependemos de uma vida longe da vontade do Pai e nos submetemos a Cristo como Senhor e Salvador, então recebemos da vida, somos resgatados das trevas, da morte e transportados para o reino de Seu filho para vivermos a vida verdadeira que está no Pai e que nos é concedida por meio do Filho.

Temos da vida eterna quando cremos nas palavras do Senhor, quando nos submetemos a Ele, buscando conhecimento do Pai e andando na verdade, praticando a justiça e revelando o reino neste mundo, como cartas vivas e o bom perfume de Cristo, revelando a fragrância do Seu conhecimento.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE