A importância do testemunho

foto por: Ryan Ancill em Unsplash

Quando compreendemos a importância do testemunho como é declarado pelos cidadãos samaritanos, no evangelho de João, no capítulo quatro, do versículo trinta e nove ao quarenta e dois, focaremos no que é importante e alinhado com a vontade do Pai:

Muitos samaritanos daquela cidade creram em Jesus, por causa do testemunho da mulher, que tinha dito: “Ele me disse tudo o que eu já fiz.” Quando, pois, os samaritanos foram até Jesus, pediram-lhe que permanecesse com eles; e Jesus ficou ali dois dias. Muitos outros creram nele, por causa da palavra de Jesus. E diziam à mulher: — Agora não é mais por causa do que você falou que nós cremos, mas porque nós mesmos ouvimos, e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.” (João 4.39–42 NAA)

O nosso testemunho é muito importante no processo de conduzir as pessoas ao conhecimento e a crerem no Senhor Jesus, pois dificilmente sem um testemunho que traduza as nossas ações as pessoas irão crer, mas se nossas palavras expressam autoridade e revelam o conhecimento que temos do Senhor, muitos crerão. Um testemunho que expresse a verdade, que revele a prática da justiça, que manifeste o reino no mundo e a salvação de nosso Deus é que conduzirá as pessoas a buscá-Lo e a conhecerem a Sua salvação.

Não podemos duvidar do poder do testemunho e da importância deste quando alinhado aos valores do reino e a expressão da glória de Deus, revelando assim, a Sua salvação, pois agimos como cartas vivas e como o bom perfume de Cristo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE