Temos no velho testamento, no caso de Saul, o resultado de sua infidelidade, mas como seria conosco? Esta é a reflexão que devemos fazer.
“Assim, Saul morreu por causa da transgressão cometida contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, que ele não tinha guardado; e também porque consultou uma médium e não o Senhor, que, por isso, o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.” (1Crônicas 10.13–14 NAA)
Neste exemplo temos a morte de Saul por desobedecer e não ser fiel, mas em nossos dias, segundo a nova aliança, o que nos sobrevém? A morte do corpo, como foi o caso de Saul? Dificilmente isto aconteceria pela falta de fidelidade. Mas quando somos infiéis, somente expressamos o nosso estado diante do Criador, pois Ele não se alinha com o pecado e nem com a forma de viver do mundo. Se insistimos na desobediência e infidelidade, nós declaramos em alto e bom som que somos meros religiosos, que estamos separados de Deus e que não fazemos parte da Sua família, mortos em nossos delitos e pecados, andando segundo a natureza humana e não conforme o Espírito.