Tem que ser para edificação

foto por: Benjamin Suter em Unsplash

Os processos são de Deus, a vontade é Dele, o reino a Ele pertence e a nós? Somente nos submetermos à Sua vontade e Paulo nos instrui sobre isso em sua primeira carta aos Coríntios, no capítulo quatorze, versículos trinta e nove e quarenta:

Portanto, meus irmãos, procurem com zelo o dom de profetizar e não proíbam que se fale em línguas. Tudo, porém, seja feito com decência e ordem.” (1Coríntios 14.39–40 NAA)

Quando nos reunimos devemos nos preocupar somente com uma coisa: a edificação da igreja, conduzi-la à maturidade e ao crescimento espiritual. Por isso, não importa o que estejamos fazendo, desde que seja para levar as pessoas à maturidade. O cântico deve focar nisto, o ensino também e as orações. Não importa o que estejamos fazendo, tudo deve ser para a edificação. Se não tem este propósito, não deve ser feito. Não é impondo e colocando regras do que pode fazer ou não, que levaremos a família de Deus ao entendimento do Seu papel.

Não importa o que estejamos fazendo quando nos reunimos como família, precisamos compreender que deve ser para a edificação e crescimento de cada membro do Corpo de Cristo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE