A oferta ao Senhor

foto por: micheile dot com em Unsplash

O que de fato é oferta ao Senhor? É este aspecto que Jesus argumenta com os religiosos em Marcos, no capítulo sete, do versículo dez ao treze:

Pois Moisés disse: “Honre o seu pai e a sua mãe.” E: “Quem maldisser o seu pai ou a sua mãe seja punido de morte.” Vocês, porém, dizem que, se alguém disser ao seu pai ou à sua mãe: “A ajuda que você poderia receber de mim é Corbã, isto é, oferta ao Senhor”, então vocês o dispensam de fazer qualquer coisa em favor do seu pai ou da sua mãe, invalidando a palavra de Deus por meio da tradição que vocês mesmos passam de pai para filho. E fazem muitas outras coisas semelhantes.” (Marcos 7.10–13 NAA)

Nós esquecemos da Palavra de Deus, pois criamos regras e estabelecemos tradições que não estão nas Escrituras, mas que justificam as nossas ações e nos levam a fazer coisas que são contrárias ou se opõem às Escrituras. Deixamos de obedecer a mandamentos que são importantes e vivemos as nossas regras. Nos esquecemos que a verdadeira oferta, o culto que agrada a Deus, está no fato de oferecermos as nossas vidas em favor da Sua vontade e não na nossa religiosidade e nem nas regras de serviços que atendem aos nossos interesses.

Vivemos a verdadeira oferta ao Senhor quando compreendemos que não se trata das regras que criamos, mas de nos submetermos à Sua vontade, como oferta, que revela a Sua natureza e glorifica o Seu nome.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s