foto por: Lili Kovac em Unsplash
Jesus nos ensina algo que devemos ter sempre em mente: existe a necessidade de descansar, não necessariamente iremos conseguir, mas é importante. Marcos, no capítulo seis, versículo trinta e um e trinta e dois:
“E ele lhes disse: — Venham repousar um pouco, à parte, num lugar deserto. Isto porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem muitos os que iam e vinham. Então foram de barco para um lugar deserto, à parte.” (Marcos 6.31–32 NAA)
Achamos que não é importante, mas precisamos entender que descansar é algo que devemos nos preocupar para renovarmos as nossas força e continuarmos a jornada, fazendo o que precisamos. Esta situação é um exemplo, onde Ele resolve levar os discípulos para que tenham este tempo, mas conseguem descansar? Não! Quando chegam ao lugar planejado, já tinham muitas pessoas esperando e Ele se compadecendo delas, traz cura e alimenta, como podemos ler no restante do capítulo. Compreendermos que não podemos perder tempo, devemos remir, mas aproveitar a oportunidade para descansar, não colocando as nossas necessidades acima das pessoas.
Precisamos descansar porque ninguém é de ferro, mas temos que entender que não podemos colocar a nossas necessidades acima dos outros, devemos como Cristo sermos oferta em favor da vontade do Pai.