foto por: Joseph Lee em Unsplash
Jesus não operou milagres em sua terra, por causa da incredulidade, como podemos ler em Marcos, no capítulo seis, versículos cinco e seis:
“Não pôde fazer ali nenhum milagre, a não ser curar uns poucos doentes, impondo-lhes as mãos. E admirava-se da incredulidade deles. Jesus percorria as aldeias vizinhas, ensinando.” (Marcos 6.5–6 NAA)
Temos que entender que a fé não tem origem em nós, mas em Deus. Quando ouvimos a Sua palavra e cremos no que Ele fala, isto se traduz em fé nas nossas vidas. Quando ouvimos e cremos, passamos a andar como falam as Escrituras. E ao agirmos segundo a Palavra, revelamos a fé e a nossa maturidade, fazendo com que a fé que temos, se volte para Deus, pois tudo que fizermos irá glorificar o Seu nome e conduzir as pessoas ao conhecimento de Quem nos concede vida por meio de Cristo. Quando não cremos nas promessas, nada muda em nossas vidas.
Como a própria Escritura afirma: o justo vive por fé. Temos que entender a importância da fé em nossas vidas, pois ela é o fundamento de como vivemos, andamos e revelamos o nosso Deus ao mundo. Sem fé é impossível agradar a Deus.