foto por: Hello I’m Nik em Unsplash
Jesus ensinando, afirma no evangelho de Marcos, capítulo quatro, do versículo vinte e seis ao vinte e nove sobre o processo de Deus operar em uma vida:
“Jesus disse ainda: — O Reino de Deus é como um homem que lança a semente na terra. Ele dorme e acorda, de noite e de dia, e a semente germina e cresce, sem que ele saiba como. A terra por si mesma frutifica: primeiro aparece a planta, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga. E, quando o fruto já está maduro, logo manda cortar com a foice, porque chegou a colheita.” (Marcos 4.26–29 NAA)
Assim é o reino de Deus, como uma semente lançada na terra, não sabemos como esse processo acontece, vemos o resultado quando aparece a planta, depois o seu crescimento, gerando os frutos que são colhidos. Nós, como semeadores, devemos lançar a semente sobre a terra, às pessoas, e como bons semeadores devemos lançar a boa palavra. Esta palavra, mesmo sendo uma pequena semente, irá operar em cada vida segundo a vontade de Deus. Não podemos explicar o processo, mas sabemos que é Deus quem dá o crescimento. Temos a responsabilidade de semear, regar e colher.
Não temos o controle do processo, pois não sabemos como acontece, mas temos a responsabilidade de plantar, regar e colher após Deus dar o crescimento. Entendermos que tudo está nas mãos do Senhor é que nos dá a tranquilidade de fazermos o que precisamos, segundo a orientação do Senhor.