Revelando a dureza de nosso coração

foto por: Giuseppe Peletti em Unsplash

Na nossa religiosidade normalmente deixamos de expressar as virtudes de Deus e revelamos o quanto temos um coração duro, como foi a situação que Jesus curou um homem. Marcos, capítulo três, versículos quatro e cinco:

Então lhes perguntou: — É lícito nos sábados fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixar morrer? Mas eles ficaram em silêncio. Então Jesus, olhando em volta, indignado e entristecido com a dureza de coração daquelas pessoas, disse ao homem: — Estenda a mão. O homem estendeu a mão, e ela lhe foi restaurada.” (Marcos 3.4–5 NAA)

Quando focamos em nossa religiosidade, deixamos de revelar as virtudes de nosso Deus que é a nossa responsabilidade no mundo, pois quando as expressamos, estamos cumprindo o nosso papel, andando de modo digno da vocação, revelando o Senhor e a Sua glória. Agora, se por outro lado, focamos na nossa religiosidade, não expressaremos os valores do reino, não manifestaremos as virtudes, mas, um coração duro e difícil de enxergar o nosso papel no mundo.

O reino de Deus não se trata de nossa religiosidade, pois ela nos conduz a revelarmos a dureza do nosso coração, mas, de manifestarmos as virtudes de nosso Deus e Pai que nos conduz a enchermos a terra com o conhecimento de Sua glória.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE