Um pequeno gesto para nos ensinar

foto por: Gene Brutty em Unsplash

Muitas vezes achamos que a oração não é tão importante em nossas vidas, mas temos o exemplo de Cristo que expressa a necessidade de ter um tempo com o Pai, como podemos ler em Marcos, no capítulo um, versículo trinta e cinco:

Tendo-se levantado de madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus saiu e foi para um lugar deserto, e ali orava.” (Marcos 1.35 NAA)

Qual a importância da oração para nós? Muitas vezes estamos equivocados, pois pensamos ser um momento de petição a Deus, para que Ele nos atenda e responda às nossas necessidades, mas, a oração não é só para isso. Devemos fazer conhecida diante do Pai, tudo que precisamos e as nossas aflições, mas não é este o único propósito da oração. Andamos na vontade de Deus, santificando  o nosso proceder, fundamentados na Palavra e em uma vida de oração, se não existe um ou mesmo os dois, então estamos fadados a não compreender a razão do nosso viver. A oração é um momento de intimidade com o Pai, onde aprendemos sobre nós e Sua vontade e o quanto, segundo a Sua palavra, estamos alinhados com o que Ele planejou.

A oração pode parecer um pequeno gesto para nos ensinar e nos conduzir à maturidade, mas é muito mais que isso, é o processo que temos para estabelecer uma intimidade com Deus de forma madura.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE