foto por: Cassiano Psomas em Unsplash
No evangelho de Marcos, observamos Jesus chamar os Seus discípulos para O seguirem e podemos observar a atitude daqueles que foram chamados. Em Marcos, capítulo um, versículos dezessete e dezoito:
“Jesus lhes disse: — Venham comigo, e eu farei com que sejam pescadores de gente. Então eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram.” (Marcos 1.17–18 NAA)
Mais que o entendimento de tudo que temos que fazer ou mesmo da jornada a realizar, o nosso compromisso deve ser um só e seguindo o mesmo exemplo dos discípulos, pois não questionaram, não hesitaram, mas imediatamente ao ouvirem o chamado, largaram tudo, priorizaram o reino e seguiram a Cristo. Precisamos entender que não se trata de outra coisa, mas de compromisso pleno com o nosso Deus e a Sua vontade, podemos não ter o discernimento de tudo que teremos que realizar, mas não podemos duvidar de que somente quando buscamos o reino em primeiro lugar, andando segundo os seus valores eternos é que estaremos alinhados e comprometidos com a vontade de nosso Deus.
Enquanto não entendermos que não se trata de outra coisa, mas de compromisso, que não é religião, mas uma maneira de viver que revela o reino no mundo, não experimentaremos da boa, perfeita e agradável vontade do Pai.