foto por: Austin Schmid em Unsplash
Paulo nos instrui de maneira clara sobre a atitude que devemos ter com quem vive em nosso meio, mas não anda segundo a sabedoria de Deus, como podemos ler no capítulo dezesseis da carta aos Romanos, nos versículos dezessete e dezoito:
“Irmãos, peço que notem bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que vocês aprenderam. Afastem-se deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre. Com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração das pessoas simples.” (Romanos 16.17–18 NAA)
Quando o que reina na vida da pessoa é a busca do interesse próprio, a satisfação de seus desejos e o cumprir de sua vontade, andando segundo o próprio ventre, usando de palavras que tem o intuito de enganar e de usar os outros em benefício próprio, então, devemos rever o que estamos fazendo e não andarmos junto a ela, não podemos ter comunhão, podem até estar conosco, mas não podemos partilhar de suas vidas. Devemos sim, fugir de tais pessoas para não cairmos em suas ciladas. Devemos andar segundo a lei do amor, da lei onde não buscamos os nossos interesses, mas, que sejamos oferta em favor da família para o crescimento e amadurecimento espiritual para que todos sejam cheios de Cristo.
Devemos nos afastar de quem pratica o mal na Igreja, ensinando doutrina que não está na prática do Evangelho e nem os ensinos de Cristo, pois tais pessoas buscam somente seus interesses.