Na desobediência a expressão da misericórdia

foto por: Britt Fowler em Unsplash

Quando compreendemos que todos, todos nós estamos encerrados debaixo da desobediência e que o Pai, revela a Sua misericórdia em nosso favor, talvez possamos repensar as nossas atitudes. Paulo fala sobre isso em Romanos, no capítulo onze, versículos trinta e um e trinta e dois:

“Porque assim como vós também, outrora, fostes desobedientes a Deus, mas, agora, alcançastes misericórdia, à vista da desobediência deles, assim também estes, agora, foram desobedientes, para que, igualmente, eles alcancem misericórdia, à vista da que vos foi concedida. Porque Deus a todos encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos.” (Romanos 11.31-32 RA)

Como compreender a plenitude da misericórdia e do amor do Pai revelado em nosso favor, não porque merecemos, mas por causa de quem Ele é? Talvez nunca entendamos a plenitude do Sua misericórdia e amor revelados a nós, mas tendo a consciência que, mesmo na nossa desobediência, Ele se move em nosso favor, não porque merecemos, mas por causa de quem Ele é. Não nos resta outra coisa que não, tendo este entendimento, caminharmos rumo à maturidade, buscando o conhecimento do Pai, para que possamos compreender uma ínfima parte deste amor e misericórdia e assim, como Ele, conceder em favor das pessoas, não por causa de quem é o objeto desta ação, mas sim, por causa de quem somos em nosso Deus e Pai.

Temos que entender que assim como na nossa desobediência, fomos objeto da expressão da misericórdia do Senhor, precisamos ser Seus imitadores e agir da mesma maneira em relação às pessoas em nossa volta.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE