Agradando a Deus

foto por: Dave Hoefler em Unsplash

Paulo nos ensinando a maneira que temos para agradar a Deus, afirma na carta aos Romanos, no capítulo oito, do versículo cinco ao oito:

Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” (Romanos 8.5–8 RA)

Inclinar para a carne é andarmos segundo a maneira de pensar do mundo, conforme a natureza humana, revelando o pendor, a inclinação natural para agir pela natureza que se traduz em: busca do interesse próprio, egoísmo, arrogância, hipocrisia, maldade para com o próximo, ganância e tantos outros frutos que conhecemos, mas aqueles que nasceram de novo e são de Deus, se inclinam para as coisas do Espírito, buscando a vontade e o conhecimento de Deus, para revelar a natureza espiritual, que se expressa na manifestação do fruto do Espírito. Para agradarmos a Deus e andarmos na Sua vontade, temos que entender a natureza que temos, a Sua obra e rejeitarmos a forma de pensar do mundo.

Andaremos segundo a vontade do Pai, agradando-O em todas as coisas, quando buscando o Seu conhecimento, rejeitando a forma de pensar do mundo e nos submetendo à justiça, andando na verdade, glorificando ao Pai por meio do nosso proceder.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE