foto por: Levi Meir Clancy em Unsplash
Quando lemos na carta aos Romanos, no capítulo cinco, do versículo dezessete ao dezenove, compreendemos a nossa justificação:
“Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo. Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida. Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.” (Romanos 5.17–19 RA)
O ato de obediência de Cristo se fazendo oferta em nosso favor, para que pela Sua morte, pudéssemos ser resgatados das trevas, e por meio da Sua ressureição fôssemos justificados e colocados na presença do Pai, para vivermos em novidade de vida. O ato de Cristo, a Sua obediência é que nos permite receber o perdão e a vida, pois por intermédio de Sua oferta, recebemos da graça e o perdão para a reconciliação. Nos tornamos justos, não porque merecemos, mas por causa do amor revelado que é derramado pelo Espírito em nossos corações para andarmos na vontade do Pai.
Temos que entender que mediante a obediência de Cristo, somos justificados e apresentados diante do Pai. Mais pessoas conhecerão do Seu amor e Sua graça, quando compreendermos que precisamos nos ofertar.