foto por: Raphael Lopes em Unsplash
Não é mediante outra coisa que não a oferta de Cristo, morrendo e ressuscitando, em nosso favor para sermos libertos e termos a vida, como podemos ler em Romanos, no capítulo quatro, do versículo vinte e três ao vinte e cinco:
“E não somente por causa dele está escrito que lhe foi levado em conta, mas também por nossa causa, posto que a nós igualmente nos será imputado, a saber, a nós que cremos naquele que ressuscitou dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação.” (Romanos 4.23–25 RA)
Não por outro meio, não de outra forma ou pelo nosso esforço, mas pela graça e mediante o que Cristo fez em nosso favor. Somos justificados por causa da Sua morte, para sermos resgatados do domínio do pecado, mediante a Sua ressurreição pelo poder de Deus. Recebemos da vida eterna do Criador, para andarmos na Sua presença, não porque merecemos, mas porque Ele agiu em nosso favor, para sermos Seus filhos e vivermos para a Sua glória. Somos salvos não por causa de nosso mérito, mas pela graça, mediante o revelar do Seu amor, por meio de Cristo, que nos resgatou e nos justificou. Aceitamos por fé e compreendemos que mediante as promessas, fomos capacitados para rejeitar as paixões humanas e andarmos na verdade, praticando a justiça e assim, glorificando o Pai.
Não podemos ter dúvidas que pela oferta de Cristo, somos resgatados e pela Sua ressurreição, pelo poder de Deus, somos justificados para vivermos em novidade de vida, glorificando o Pai, santificando o nosso proceder, para revelarmos Cristo em nossas ações e reações.