foto por: Pawan Thapa em Unsplash
Ao observamos os acontecimentos e a sequência dos fatos, podemos ver o operar de Deus, nos movendo no sentido de podermos anunciar a salvação, nos atentemos para a situação de Paulo em Atos, no capítulo vinte e oito, nos versículos quatro e seis:
“Tendo Paulo ajuntado e atirado à fogueira um feixe de gravetos, uma víbora, fugindo do calor, prendeu-se-lhe à mão. Quando os bárbaros viram a víbora pendente da mão dele, disseram uns aos outros: Certamente, este homem é assassino, porque, salvo do mar, a Justiça não o deixa viver.”
“… mas eles esperavam que ele viesse a inchar ou a cair morto de repente. Mas, depois de muito esperar, vendo que nenhum mal lhe sucedia, mudando de parecer, diziam ser ele um deus.” (Atos dos Apóstolos 28.4,6 RA)
Precisamos aprender a descansar no Senhor, sabendo que Ele nos usa como instrumentos para revelar a Sua salvação. Nada é por acaso: assim como não foi a tempestade, a perda do navio e a preservação das vidas. Foram parar em uma ilha, onde Deus prepara as pessoas por meio dos acontecimentos com Paulo para que possa não só realizar cura, como anunciar o evangelho e com certeza ele aproveitou muito bem a oportunidade.
Que possamos compreender que somos instrumentos de Deus e que Ele prepara o caminho para que a salvação possa alcançar a Seus filhos e nós somente precisamos estar prontos e atentos para cumprirmos o nosso papel.