foto por: Irina Iriser em Unsplash
Muitas vezes nos questionamos diante do Senhor que Ele não está atento às nossas necessidades e não percebemos que Ele se revela nos pequenos detalhes, como podemos ver o que aconteceu com Paulo, em Atos, no capítulo vinte e sete, versículo três:
“No dia seguinte, chegamos a Sidom, e Júlio, tratando Paulo com humanidade, permitiu-lhe ir ver os amigos e obter assistência.” (Atos dos Apóstolos 27.3 RA)
Precisamos estar atentos ao mover de Deus e não voltados somente para os nossos interesses de maneira a não ver a mão de nosso Pai em nosso favor, nos permitindo alívio e a manifestação do Seu cuidado como aconteceu com Paulo. Como preso não lhe seria permitido receber o que o centurião lhe concedeu: ver os amigos e receber assistência. Somente um coração grato e uma compreensão que estamos onde Ele nos quer para revelar a Sua graça e amor é que aprenderemos a enxergar o Seu mover por nós.
Precisamos aprender a ver o mover de Deus nas pequenas coisas, pois é assim que Ele opera em nosso favor, nos livrando, consolando e nos dando a oportunidade de conhecê-Lo.