foto por: Denise Jans em Unsplash
Paulo é para nós um exemplo quanto a cumprir a vontade de Deus, como podemos ler em Atos, no capítulo vinte e quatro, versículos vinte e quatro e vinte e cinco, ao testemunhar perante o governador e reis:
“Passados alguns dias, vindo Félix com Drusila, sua mulher, que era judia, mandou chamar Paulo e passou a ouvi-lo a respeito da fé em Cristo Jesus. Dissertando ele acerca da justiça, do domínio próprio e do Juízo vindouro, ficou Félix amedrontado e disse: Por agora, podes retirar-te, e, quando eu tiver vagar, chamar-te-ei;” (Atos dos Apóstolos 24.24–25 RA)
O Senhor havia lhe falado que iria para Roma e que neste processo ele testemunharia sobre o Seu reino e a salvação perante grandes e pequenos, isto é inclusive perante governadores e reis. E é isto que acontece quando ele dá o testemunho. Ele não demonstra relação, mas se alegra com a possibilidade de falar a todas as pessoas.
Que possamos ter a mesma atitude, pois podendo reclamar da sua situação e que Deus o havia abandonado, ele continuou a anunciar o evangelho e a salvação por meio de Cristo.