A declaração clara do que iria acontecer

foto por: Yoonbae Cho em Unsplash

Paulo tem o esclarecimento sobre o que iria acontecer com ele, quando Ágabo, desce da Judeia e lhe fala, como podemos ler no livro de Atos, no capítulo vinte e um, versículos dez e onze:

Demorando-nos ali alguns dias, desceu da Judeia um profeta chamado Ágabo; e, vindo ter conosco, tomando o cinto de Paulo, ligando com ele os próprios pés e mãos, declarou: Isto diz o Espírito Santo: Assim os judeus, em Jerusalém, farão ao dono deste cinto e o entregarão nas mãos dos gentios.” (Atos dos Apóstolos 21.10–11 RA)

Como reagiríamos diante de tal revelação? Como Paulo que compreendia o seu propósito nisto tudo associado ao conhecimento do Pai e a compreensão de Sua vontade e propósito? Precisamos amadurecer e compreender que todos, todos nós, somos a oferta de Deus em favor do mundo, para que tenham a oportunidade e conhecer sobre a Sua salvação e vontade. Quando procrastinamos, sendo indolentes, não buscando a vontade de Deus, perdemos a oportunidade de ser o vaso para a Sua honra e glória, como Paulo. Que possamos aprender com ele e sermos seus imitadores quando a oferta que devemos ser de nossas vidas em favor de Sua vontade.

Quando Paulo ouviu a declaração do que lhe iria acontecer, não mudou seus planos e nem fugiu do propósito que Deus lhe havia atribuído, toda a revelação é para confirmar e nos prepararmos para sermos a oferta plena em favor da vontade do Pai, para a salvação de todos que fazem parte da família de Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s