A importância do ensino

foto por: Bas Peperzak em Unsplash

Temos exemplos da preocupação de Paulo com o ensino, como podemos ver em Atos, no capítulo vinte, versículo sete, onde ensinou até meia noite, pois tinha que partir no dia seguinte:

No primeiro dia da semana, estando nós reunidos com o fim de partir o pão, Paulo, que devia seguir viagem no dia imediato, exortava-os e prolongou o discurso até à meia-noite.” (Atos dos Apóstolos 20.7 RA).

Sabemos que ele não terminou o ensino à meia noite, mas foi até o alvorecer para então seguir viagem. Quantos de nós estamos dispostos a ensinar desta maneira? Quantos estamos dispostos a aprender como aquela igreja? Precisamos repensar na importância do ensino e na condução da igreja à maturidade. Hoje temos muitas facilidades que não havia na época, mas não temos o mesmo desejo e compromisso com o Pai, como foi demonstrado pela igreja naquele momento.

Que possamos rever nossos pensamentos e atitudes quanto ao compromisso em compreender e viver a vontade de Deus, para que tenhamos o mesmo espírito revelado por Paulo e pela igreja.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s