foto por: Nadia Cortellesi em Unsplash
Os planos de Deus não surgem de uma hora para outra, mas Ele coloca em nós o desejo de realizarmos algo, como podemos ler em Atos, no capítulo dezenove, versículos vinte e um e vinte e dois:
“Cumpridas estas coisas, Paulo resolveu, no seu espírito, ir a Jerusalém, passando pela Macedônia e Acaia, considerando: Depois de haver estado ali, importa-me ver também Roma. Tendo enviado à Macedônia dois daqueles que lhe ministravam, Timóteo e Erasto, permaneceu algum tempo na Ásia.” (Atos dos Apóstolos 19.21–22 RA)
Assim como Paulo teve o desejo e resolveu fazer, assim acontece conosco, pois quando há o desejo de fazer algo e este não é contrário ao que as Escrituras nos afirmam quanto a forma de viver e o que realizar, devemos caminhar nesta direção. Precisamos entender e buscar o “amém” e isso acontece caso haja dúvida em nós. Assim como ele teve o desejo de ir para Roma, anunciar a mensagem, ele não tinha ideia de como seria o processo. Precisamos entender que quando sabemos que é da vontade de Deus, devemos perseverar, pois haverá coisas que nos impedirão ou tornarão a jornada difícil. Por isso, precisamos aprender a ouvir e a perseverar no que Ele nos chama para realizar.
Deus nos prepara para os Seus planos, colocando em nós o desejo de realizar, mas temos que entender que na maioria das vezes, a jornada não é fácil e requer perseverança, pois os desafios sempre são grandes.