foto por: Łukasz Rawa em Unsplash
Temos o exemplo de Paulo quanto a oposição ao ensino da verdade, como podemos ler em Atos, no capítulo dezenove, versículos nove e dez:
“Visto que alguns deles se mostravam inflexíveis e descrentes, falando mal do Caminho diante da multidão, Paulo, apartando-se deles, separou os discípulos, passando a discorrer diariamente na escola de Tirano. Durou isto por espaço de dois anos, dando ensejo a que todos os habitantes da Ásia ouvissem a palavra do Senhor, tanto judeus como gregos.” (Atos dos Apóstolos 19.9–10 RA)
Não existe nada mais importante que ensinar as pessoas que são discípulas de Cristo e que desejam conhecer e compreender a Sua vontade. Elas precisam de um ambiente em que possam se desenvolver no conhecimento do Pai. Agora se permanecem no meio de quem está falando mal, se opondo e não querendo andar na vontade do Pai, precisamos aprender com Paulo e seguir o seu exemplo, nos separando delas que são irredutíveis e inflexíveis quanto a desejar conhecer e andar na vontade do Senhor.
Estamos comprometidos com o Pai, Seu reino e o crescimento das pessoas, quando asseguramos um ambiente onde possam crescer e amadurecer, nos apartando de todos aqueles que se opõem.