foto por: Joel Muniz em Unsplash
Somos arrogantes, orgulhosos e não compreendemos que não depende de nós, como podemos ler em Atos, no capítulo sete, versículos quarenta e oito e quarenta e nove:
“Entretanto, não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas; como diz o profeta: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?” (Atos dos Apóstolos 7.48–49 RA)
Insistimos que precisamos fazer coisas para Deus na perspectiva de revelar a nossa bondade e assim, Ele nos recompensará. Achamos que podemos construir prédios suntuosos para Ele, mas não enxergamos que fazemos para nós mesmos e para a nossa glória. Não entendemos que o verdadeiro templo quem está construindo é o Senhor e nós somos as pedras vivas deste templo que é para a Sua habitação. Ele não aceita as nossas obras realizadas com a motivação de recebermos o Seu favor. A nossa salvação e vida depende unicamente da Sua graça e amor revelados em Cristo. Tendo este entendimento, precisamos viver segundo os valores do reino, andando na verdade, não para sermos agraciados com o Seu favor.
Não são nossas obras que nos salvam e nem é por meio delas que obteremos o favor de Deus, mas o reconhecimento de nossa miserabilidade e que dependemos Dele para fazer tudo conforme a Sua vontade.